PLANO DE AÇÃO PARA SEMANA DA PÁTRIA
Escola: ----------------------------------------------------------------
Turma:-----------------------------------------------------------------
Turno:
-------------------------------------------------------------------------
Período:
--------------------------------------------------------------------
Professor (a) -----------------------------------------------------------------
Período: --29-/-08- /--a-07/09/2022
Plano de ação de acordo com a BNCC (Base Nacional
Curricular).
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, MATEMÁTICA
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
LÍNGUA
PORTUGUESA:
Ø Reconstrução
das condições de produção e recepção de textos;
Ø Estratégias
de leitura;
Ø Revisão
de texto;
Ø Decodificação
/ Fluência de leitura.
HISTÓRIA:
Ø As
tradições orais e a valorização da memória.
GEOGRAFIA:
Ø Gestão
pública da qualidade de vida
MATEMÁTICA:
Ø Medidas
de comprimento, área:
Ø Ampliação
e redução de figuras poligonais em malha quadriculada, reconhecimento de
congruências e da proporcionalidade dos lados correspondentes.
CIÊNCIAS:
Ø Impactos
ambientais
HABILIDADES:
LÍNGUA PORTUGUESA: EF15PO01, EF15PO02, EF15PO05
HISTÓRIA: EF05HI07, EF05HI09
GEOGRAFIA: EF05GE12
MATEMÁTICA: EF 05MA16, EF 05MA18, EF
05MA19
CIÊNCIAS: EF05CI02BA, EF05CI03BA, EF05CI05BA
PRÁTICAS DE LINGUAGENS
Ø LÍNGUA
PORTUGUESA:
Oralidade; Leitura /escuta
compartilhada e autônoma;
Ø HISTÓRIA:
Registros histórias linguagens e culturas,
Ø GEOGRAFIA:
Naturezas, ambientes e qualidade de vida.
Ø MATEMÁTICA:
Grandezas
e medidas, geometria.
Ø Energia
e matéria
COMPETENCIAS ESPECIFICAS
LÍNGUA PORTUGUESA:1-2-3-5-7
HISTÓRIA:1-2-3-4-5-6
GEOGRAFIA: 3-5-6-7
MATEMÁTICA: 1-2-3-4-5-6-7-8
CIÊNCIAS -2-3-4-6-8
METODOLOGIA:
LÍNGUA PORTUGUESA:
Distribuir a cópia do hino Nacional para os aprendente em seguida
Cantar o hino nacional junto com eles;
Fazer a leitura jogralizada (cada grupo de alunos fará a
leitura de uma parte).
Destacar palavra ‘’mundo’’.
Ditar para os alunos e pedir que eles soletrem para a
professora;
Fazer a separação de sílabas;
Buscar no dicionário o significado das palavras que não
fazem parte do uso no cotidiano.
Promover a reescrita do texto;
Em seguida fazer questionamento, como:
Quem escreveu o hino?
Quem escreveu a melodia?
HISTÓRIA: Em
que ano foi escrito o hino?
Quais os motivos que levou a necessidade de escrever o
Hino?
Qual o marco histórico?
Quais os personagens mais importantes?
GEOGRAFIA:
Quais os estados que contribuíram para a Independência do
Brasil de Portugal?
Em que unidade Federativa aconteceu o grito do ‘’Ipiranga’’?
Qual o nome oficial do Brasil?
MATEMÁTICA:
Quais as medidas da bandeira do Brasil?
Qual o formato da bandeira?
Qual o formato do desenho da bandeira?
CIÊNCIAS:
Como era o rio na época do grito da Libertação?
Como se encontra hoje?
Qual é a vegetação?
Quais os peixes que vivem nessa região?
Será possível que ainda exista peixe?
Será que podem ser consumidos pelos humanos?
Explicar as condições da água.
SUGESTÃO DE ATIVIDADES:
Quebra cabeça; maquete, dobraduras.
AVALIAÇÃO:
Diagnóstica:
Formativa:
Somativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário