Projeto de pesquisa
CURSO: ESPECIALIZAÇÃOEM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
ORIENTADORA: REGIVÂNIA MARA DOS REIS FONSECA
1- TEMA:
Gestão escolar versus
inclusão.
2-DELIMITAÇÃO
DO TEMA E SUA RELEVÂNCIA.
§ Família:
eixo gerador das dificuldades de aprendizagem;
§ Formação
continuada do (a) professore (a)s;
§ Políticas
públicas de educação especial inclusiva;
§ Gestão
escolar: Aportes nas adequações curriculares inclusivas
4-
OBJETIVO
4.1-
OBJETIVO GERAL:
Ampliar conhecimentos, bem como possibilitar o esclarecimento
de práticas subjugadas inclusivas, tal qual considerar as demandas contemplando
a atenção diferenciada e a reinserção do
individuo com necessidade educacional especial.
4.2-
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
óInvestigar a ação de
gestores escolares mediante as políticas públicas voltadas para a inclusão no
contexto escolar;
óEnfatizar a
necessidade de uma educação holística;
óBuscar subsídios
fundamentais a sincronização entre as políticas públicas de inclusão social e a
comunidade escolar.
7-
METODOLOGIA
Pesquisa de campo aliada as experiências vivenciadas,
assim como pesquisa bibliográfica.
8-
INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS
Artigos, revistas, sites, livros, entrevista,
constituição Federal.
9.
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Maria Lúcia Dantas de Oliveira
Perrenoud1996
Michel Mazern(1995, p.2)
Bíblia sagrada edição pastoral capitulo, L v. 21,16-24.
Maria Tereza Englér Mantoan
Nenhum comentário:
Postar um comentário