Trabalho com literaturas infantis
sequência didática
1º MOMENTO
Apresentar
a capa do livro (sete camundongos cegos) de Ed Young. Editora: Wint Martins Fontes.
Solicitar aos discentes uma leitura prévia da gravura da capa do supracitado
livro.
Quem
escreveu o livro?
Quem
ilustrou?
Quem
aparece na capa?
Após
a leitura da capa; sortear um discente para fazer a leitura do conteúdo do
livro.
Quantos
camundongos aparecem na história?Bem como, os dias da semana e as cores, a ordem crescente e decrescente
em que aparece os camundongos.
As pessoas
que não enxergam direito precisam tocar nas coisas para poder saber o que é?
2º MOMENTO
A professora
alfabetizadora fará a releitura da história. Numa roda de conversa abordará a
respeito de entra em contato com as fezes e urina dos camundongos e o que é
camundongos. Em seguida desenhar os camundongos e pintar de acordo com as cores
que aparece na história; pesquisar no dicionário o que é camundongo. Escrevendo
a resposta no desenho.
3º MOMENTO
Confeccionar
um livro com recortes de animais que surge na história e escrever o nome dos
mesmos
4º MOMENTO
Reescrever
a história com as próprias palavras e com o auxilio da professora fazer a
correção ortográfica.
5º MOMENTO
Hora
do jogo
A professora
levará um dominó com palavras do texto confeccionado previamente.
6º
MOMENTO
Será
feita um ditado de frase.
Um educando
irá até a lousa e escreverá a frase com suas próprias letras.
A professora
questionará de acordo com os erros ortográficos.
7º
MOMENTO
Tarefa
xerografada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário